Convido você para refletir sobre os questionamentos que lhes farei? Como foi seu dia hoje? Será que conseguiu passar o dia de hoje sem que em nenhum momento precisasse utilizar à matemática? Seria possível sobreviver sem a matemática? Com certeza estais dizendo não, e afirmando que temos que ter acesso ao conhecimento matemático. Mas, se disseste sim, veja algumas dificuldades para realizar atividades bem simples, vou elencar algumas situações corriqueiras em nosso cotidiano:
Ø Anotar ou discar o número telefônico;
Ø Comparar preços;
Ø Analisar o extrato bancário com números positivos e negativos;
Ø Comparar a conta de telefone, água e luz com as anteriores;
Ø Cálculo de porcentagens e juros;
Ø Calcular e comparar os débitos com os créditos;
Enfim, essas são algumas situações que vivenciamos diariamente. Quer você queira ou não a Matemática faz parte de sua vida, quanto mais você souber, mais conseguirá entender o mundo que o cerca em todos os sentidos. Com isso quero lhe dizer que não bastam apenas aplicações concretas no cotidiano para querer estudar a Matemática, é necessário o estudo, a dedicação constante, a persistência aliada com a teimosia de querer acertar...
Se fizeres isso também progredirás em outras áreas do conhecimento, sendo uma pessoa vitoriosa que não se abala com os obstáculos e sim busca meios, estratégias para superá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário